20 de jan de 2009

gente ta faltando so 4 meses








Com o estilo da festa definida e todos os serviços contratados,os convites já podem ser providenciados.



Antes de mandar imprimir-los,confirmar todas as datas e revisá-lo atentamente são pontos imprescindíveis para não deixar passar nenhum erro.
Durante o intervalo entre escolhas e impressão,é necessário,ainda confirmar os endereços onde eles deverão ser entregues e entrar em contato com alguns calígrafos.
Eu conheço um tipo de convite que é feito artesanalmente que são de Andrea Ramos ,muito legal tem convites lindíssimos o site dela é este: http://www.convitesandrearamos.com.br/.
É através dos convites de casamento que o seu convidado terá a primeira impressão do seu casamento. O convite é a introdução do convidado à sua cerimonia de matrimonio, é importante que ele seja memorável.
Caso você não encontre um modelo do seu agrado, tente falar com algum desenhista para criar um convite personalizado ou crie você mesmo.
Uma coisa que você pode fazer para incrementar seu convite de casamento é usar materiais especiais. Papel velino, tecido e outros papéis são os padrões para a maioria dos convites. Porém você não precisa usar somente os materiais tradicionais.
Use mini gravatas de couro ao invés de fitas, isso para os casais de tipo que gostam de cavalos ou motocicletas. Outra opção é trocar a fita por cadarços em forma de gravata se ambos forem atletas.
Os convites de casamento em papel fotográfico estão se tornando cada vez mais populares. Ao invés de usar uma foto do casal no convite, pense em algo diferente como uma montagem de vocês dois crescendo, desde a infância até a idade atual. Use imagens em preto e branco ou uma cor única ou então as cores que serão usadas na decoração do casamento.
Enfeites e outros acessórios podem ser usados para personalizar ainda mais seu convite de casamento.
Antes de tentar criar seus convites de casamento, pense no estilo do seu casamento. Vocês são um casal tradicional? Seu casamento tem algum tema em especial? Saber seu estilo de casamento pode ajudar você a ter algumas ideias ótimas para criar seus convites de casamento.




Outra opção é fazer seu convite de casamento em forma de vídeo. Ao invés de um convite tradicional você pode criar um vídeo caseiro com sua filmadora digital e um software de edição de vídeos. Depois é só gravar em um CD ou DVD e enviar para os convidados. Se você se interessou pela ideia mas não possui os conhecimentos técnicos necessários, contrate alguém que faça o trabalho pra você.

É aproximadamente nesse período que a noiva deve fazer as primeiras provas do vestido.Uma dica que não pode ser esquecida é que o sapato a ser usado no dia do casamento já precisa estar comprado, para que a barra do modelo seja feita na altura correta.

O sapato que você for usar sempre tenha em mente que devera ser confortável, pois é um dia de pura magia e momentos marcantes, pense... um sapato desconfortável...apertando seu pé ..ou uma bolha surge... é terrível, em meu casamento, o sapato era muito desconfortável, que eu estava prestes a tirar o sapato no meio da festa, imagina que mico,isso já faz 19 anos, naquela época ninguém dava dica para as noivas.

Sabe aquele momento que tiram o sapato da noiva para passar entre os convidados, dizendo que é uma ajudinha na lua de mel? pois é eu dei graças a Deus,não pela ajuda mas por que fiquei um tempo descalça.

Nessa época,o noivo pode escolher o seu traje e reserva-lo para o dia do casamento.
Espero que tenham gostado das dicas...
até breve...

Um comentário:

  1. Ta de parabéns esse blog, deve ser muito acessado pelo google, agora ficou com uma dúvida e se vc noivar comigo, vou ter que alugar o vestido de noiva para vc?

    abraços

    ResponderExcluir