8 de jun. de 2010

SPFW e Fashion Rio


Agora temos duas temporadas de desfiles de moda no Brasil, os dois grupos InBrands/Luminosidade, pouco foi alterado em termos de conteúdo, estrutura e timing de cada uma. Enquantu a temperatura estava baixa em São Paulo, nas passarelas do Rio o clima esquenta com a temporada primavera-verão 2010/11, num total de 34 desfiles, é isso para garantir um SPFW antes da Copa do Mundo ou, pelo menos, antes do 1º jogo do Brasil.


Tudo começa nesta quarta no prédio da Bienal. Serão 39 desfiles até a próxima segunda, dia 14, abrindo com a Tufi Duek. A expectativa é que o clima esquente de fato, já que as passarelas do Rio ficaram apenas no morno.

Por aqui, Gisele Bündchen desfila pela 1ª vez depois do nascimento de seu filho Benjamin há 6 meses. A seu lado, o ator Reynaldo Gianecchini – tudo na Colcci no horário nobre de domingo. Michelle Alves faz Água de Coco, que se inspira nos Patrimônios da Humanidade da Unesco, e Raquel Zimmermann vem pra Animale.
Entre as internacionais, vai ter Paris Hilton para a Triton (5ª, com o ator Jonatas Faro), a tcheca Eva Herzigova pra Adriana Degreas, Chanel Iman pra Rosa Chá (que vem com música ao vivo da Stop Play Moon) e a Cia Marítima importa 10 nomes pra sua passarela, além de ter exclusividade da brasileira Isabeli Fontana.
Esta é a primeira vez de Adriana Degreas com sua moda praia, assim como Fernanda Yamamoto com coleção feminina e João Pimenta com masculina – 2 jovens talentos que prometem. Mas infelizmente um nome importante não vai comparecer: Huis Clos, assim como as “segundas marcas” Maria Garcia e Carlota Joakina.

Fora da Bienal, onde acontece a maioria dos desfiles, a Cavalera escolhe a linda arquitetura dos anos 50 da Casa Panamericana, em Alto de Pinheiros. No domingo o dia começa na região da Água Branca: a Neon promete mostrar um surfe glam-urbano na piscina do Complexo Desportivo Baby Barioni, ali ao lado do Parque, enquanto a Do Estilista, de Marcelo Sommer, leva os fashionistas à Villa Country, em frente ao Parque, em clima cigano.
Business
Antes dos desfiles, nesta 3ª às 13h30, um grupo eclético se reúne para debater questões sobre moda e economia criativa no auditório do MAM, no parque do Ibirapuera. Entre os participantes, o estilista Ronaldo Fraga, os designers Fernando e Humberto Campana, a produtora cultural Lala Deheinzelin e o empresário Armand Hadida (das lojas L’Eclaireur e da feira de negócios Tranoi de Paris). Uma discussão que merece ser seguida.
E durante este SPFW será anunciada uma nova feira de negócios capitaneada pelo evento (leia-se InBrands/Luminosidade) em associação com o grupo de Armand Hadida. A 1ª edição está prevista para junho de 2011 e o local deve ser a Oca, ao lado da Bienal, que é o QG dos desfiles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário