2 de jul de 2012

Dicas para quem vai presentear uma noiva com seu vestido!

Fico pesquisando muito a respeito vestidos de noivas, e cada dia que passa uma nova tendência é lançada no mundo da moda, na realidade vejo uma diversidade de ideias. Mas quem dita às regras de moda são os especialistas, então  cabe a nós repassa-las.
Como tenho minha opinião própria, acho que uma noiva que se preze tem que ter personalidade, usar e fazer a sua moda, criar seu estilo sem que outros digam o que ela tem que usar.
Imagina você casar com um vestido que na hora da escolha quem gostou foi sua "irmã, prima, amiga, ou sua mãe".
Uma das coisas que devemos ter em mente é quem vai casar é agente, e as fotos vão estar no nosso álbum, quer um motivo melhor que este?
Para mim seria o fim... Olhar a foto de um vestido que foi o gosto d4e minha mãe, e acho que para qualquer noiva, muitas vezes atendo noiva que chega à loja dizendo que alguém irá presentea-la, porém olha só que situação ocorre nesses casos:
  1º - A noiva olha os vestidos, experimenta, fica na dúvida.... Isso é normal!
  2º - A noiva ama de paixão um vestido, mas porque ela irá ganhar de presente, primeiro terá que trazer o "padrinho", digamos assim, para olhar e dar sua opinião, na realidade é para ver se ele aprova o preço.
  3º - Ela traz o mesmo até a loja, mostra o vestido, mas com receio, pois irá ganhar de presente.
  4º - O "padrinho" por sua vez, deveria ter dito a noiva o valor que seria este presente, assim fica mais fácil ela escolher o vestido, afinal a noiva acaba ficando nas mãos de quem dará o presente.
  5º - Acaba que a noiva escolhe o que seu "padrinho" quer. O que vale aqui é o preço.
Eu fico chocada com este tipo de situação, pois nós que estamos aqui para ajudar a noiva a escolher seu vestido no momento mais importante de sua vida, e muitas vezes ajudamos a noiva a escolher o que é melhor para seu "padrinho".
Conheço o olhar, o sorriso de uma noiva que escolhe realmente o seu vestido, ela tem um brilho especial nos olhos.
Conselhos e dicas:
·         Quando alguém falar que irá dar a você o vestido de presente, pergunte até quanto será este valor.
·         Quando você for as lojas para fazer as escolhas, leve em conta que está escolhendo um vestido não para uma ocasião qualquer, mas para o grande dia de sua vida.
·         Faça sua escolha com o coração, se o valor ultrapassar o valor do presente, pague a diferença, muitas lojas tem crediários próprios que você pode ir pagando até próximo a data do evento. Ou até mesmo parcelar no cartão.
·         Pra você que irá dar o valor de presente, não pressione a noiva para ir junto com ela escolher, deixe a noiva a vontade, caso ela queira que você vá ela irá convida-lo, mas você terá que notar se ela não está fazendo isso só porque dará o presente, então aconselho a ser delicado e não aceitar. Diga a ela o valor e como fará o pagamento, se for parcelar em seu cartão deixe-a a vontade e depois que já estiver escolhido marque o dia e vá a loja para efetuar o pagamento.
Esses pequenos detalhes fazem a grande diferença.

Nenhum comentário:

Postar um comentário