15 de jul de 2009

sair bem nas fotos









A maior parte dos noivos não gosta de posar para as fotografias, porem terão que encarar este momento com naturalidade e calma. A cerimonialista Inês Menezes dá para as suas noivas alguns conselhos que podem ajudar a manter a pose, sem custo e com algum prazer:




Escolha um fotógrafo com o qual se identifique. É essencial identificar-se com o estilo de reportagem. É importante ter alguma empatia com o fotógrafo. A naturalidade e a espontaneidade com que se encara as fotografias dependem também da empatia com o fotógrafo.



Se não tem sintonia com o fotógrafo, é melhor esquecer e procurar alguém com quem se sinta bem. Confie totalmente no trabalho do fotógrafo. Ele estará ali para fazer o seu melhor e tirar as fotos mais bonitas.



Naturalidade. A melhor forma de encarar uma máquina fotográfica é ser o mais natural possível. Esqueça poses forçadas e risos sem vontade. Se estiver sempre a tentar rir, acabará por ficar com dores nos músculos da cara. É importante aprender a sorrir para a máquina. No momento em que estivera ser fotografada. O melhor é abstrair-se, olhe para a câmara, mas tente combater os nervos e a agitação que o momento lhe poderá causar. Combata o medo da máquina. Não se sinta ameaçada pela máquina nem pelo fotógrafo, pois este estará apenas a tentar captar o seu melhor.
Tente abstrair-se… do vestido, dos penteados, da pintura, o véu e tudo o mais. Comporte-se como se estivesse vestida com uma roupa casual, e tente ser igual a si própria. No entanto, mantenha uma postura correta, costas direitas, ombros para trás, pois a atitude corporal é importante na imagem que transparece. Escolha um vestido, um penteado e uma maquilhagem com que se identifique totalmente, pois essa será uma das garantias de se sentirá bem na sua pele.
Se se sentir demasiado nervosa… tente rir e manter um ar contente e feliz. Se estiver muito tensa, isso acabará por ser visível nas fotografias.Uns dias antes do casamento. Pode ensaiar os seus melhores ângulos. Peça a um dos seus amigos que lhe tire uma sessão fotográfica com uma máquina digital e analise, depois, o resultado. A partir daqui poderá conhecer os seus melhores ângulos e tirar partido disso. Depois disso, se houver algum ângulo que goste menos ou se quiser disfarçar pequenos defeitos (testa grande, orelhas de abano, nariz pontiagudo, etc.) fale com o fotógrafo e passe a ele esses detalhes.
Evite tirar fotografias enquanto estiver comendo ou falando. Com nervosismo algumas noivas não param de falar, o que pouco ajuda às fotografias, pois ficam cheias de “caretas.”
Por ultimo, confie no trabalho do fotógrafo, que certamente vai fazer o seu melhor. E, não se esqueça que o mais importante é a sua atitude perante a câmara fotográfica. Se estiver descontraída, a reportagem será como sonhou!



Fonte: Inês Menezes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário