23 de out de 2009

DAMAS E PAJENS






Os pagens, damas de honra e daminhas não são indispensáveis, mas, sem dúvida embelezam a cerimônia, cabe a noiva decidir, por isso lembre-se: Segundo a regra da cerimônia, a noiva fornece somente os buquês, arranjos de cabeça e as luvas, portanto, os pais das daminhas e pajens arcam com as despesas das roupas. Tudo deverá ser esclarecido quando convidá-los a participar, dando aos pais das crianças a chance de recusar o convite.É claro, que nada impede que você cubra os gastos das roupas, se assim o desejar. Lembre-se: as daminhas e pajens não estão acostumadas a vestir este tipo de roupa, por isso, tenha cuidado para escolher os modelos e o tipo de tecido que será usado.

Crianças muito jovens, abaixo de quatro anos, pode não ser uma boa idéia. Será que irão se comportar? Muitas não querem nem entrar na igreja, e infelizmente a noiva poderá ficar sem sua dama.

DICAS DE TRAJES

Algumas noivas vestem as damas com o mesmo modelo ou estilo o vestido da noiva, isto não é recomendado, pois tira a " surpresa " da chegada da noiva.

Outras noivas vestem as crianças com a cor da decoração do ambiente, em casamentos ao ar livre por exemplo, um vestido com estampa floral bem discreta fica lindo.
Seja qual for a sua escolha, lembre-se que se for ter mais de uma dama de honra, o ideal é que estejam vestidas iguais, ou pelo menos que tenham o mesmo estilo.

Em casamentos durante o dia, pela manhã e a tarde, as daminhas devem usar vestidos com modelos e tecidos leves, com saias na altura da canela, pouco volume, geralmente em tons brancos, pasteis, perolas, podendo ainda ser em tecidos levemente floridos, que criam um clima romântico.

A noite a dama de honra pode usar algo mais sofisticado, com brilhos, bordados leves, detalhes em rendas e fitas de cetim ou tons mais fortes como: verde, azul, amarelo turquesa. Os tecidos podem ser em cetim organza ou tafetá.

não esqueça que se for alugar ou mandar faze-lo sempre deverá deixar um pouco mais de barra, pois as crianças crescem muito rápido.



Nenhum comentário:

Postar um comentário