17 de ago. de 2010

Lua de Mel

                                                                        Lua de Mel

Curiosidades: Origem da Lua de Mel
Há diversas versões sobre como se originou a lua-de-mel. Uma delas é de que na Roma Antiga, o povo espalhava gotas de mel na soleira da casa dos recém-casados. Outra afirma que entre os povos germânicos, era costume casar na lua nova, e os noivos levavam uma mistura de água e mel, denominada hidromel, para beber ao luar.
A que reponta mais a antiguidade é de dois mil anos antes de cristo, na Babilônia, o pai da noiva oferecia ao genro hidromel, para ser consumida nos 30 dias imediatos ao casamento, quando os noivos comemoravam, só entre eles, a união matrimonial. Na época, a contagem dos dias era feita pelo calendário lunar, razão pela qual esse período de comemoração ficou conhecido como "lua-de-mel".





No momento de escolher a lua-de-mel é necessário ter em conta a época de ano em que esta se realiza. Alguns estados são mais recomendados segundo as diferentes épocas de ano, e de acordo com as condições meteorológicas. Para que tudo corra bem, leia as nossas dicas e lembre-se que qualquer época de ano é boa para uma lua-de-mel romântica.



A viagem de Lua-de-mel não é uma viagem qualquer, é uma viagem especial que requer algum cuidado na sua preparação. De um modo geral esta será a primeira viagem que o casal fará na sua nova condição de casados.






A escolha do destino pode não ser fácil por diversas razões: gostos pessoais, limitação de orçamento, vários destinos idealizados e sobretudo pela diversidade de propostas que as agências de viagens oferecem.




A cerimónia do casamento acarreta hoje um orçamento muito elevado, adicionado pelos gastos que a nova vida a dois acarreta: casa nova, carro, mas, de um modo geral existe sempre um destino interessante que se pode adequar ao orçamento disponível.






As praias do Brasil, Caraíbas, Cabo Verde e Maldivas são hoje dos destinos mais procurados pelos portugueses para as viagens de Lua-de-mel. Os cruzeiros também começam a fazer parte dos sonhos dos recém-casados pela diversidade de serviços que oferecem.





Durante quase todo ano é possível encontrar boas promoções para estes destinos exóticos, sendo o maior problema dos noivos, o facto das promoções estarem disponíveis muito perto da data de partida. Para muitos a escolha do hotel que lhes oferece mais garantias acaba por ser mais importante que o preço.




Porto de Galinhas




Uma das mais belas praias do Brasil. A região de Porto de Galinhas oferece mais de 18 km de praias de areia branca, águas transparentes e mornas, repleta de coqueiros.





Serra Gaúcha
Ofrio da montanha aproxima ainda mais o casal, lugar ideal e adequado para namorar muito.


Fortaleza

Além do mar maravilhoso, muitas praias e dunas. Fortaleza oferece uma vibrante vida noturna, muitos barzinhos e restaurantes.




                                                                          Porto Seguro
Além dass inúmeras praias de águas límpidas e despoluidas, passeios de escuna, mergulhos, trilhas ecológicas, reservas indígenas, um dos maiores pqrques aquáticos da América Latina, variadíossimo centro de compras, artesanato, boa comida, tudo isso explica porque Porto Seguro e hoje um dos principais pólos turísticos do Brasil.

Um comentário:

  1. Maria de Jesus23/11/2010, 12:53

    Parabéns Izabel toda s emna seu blog ta inovador..realmente quendo se faz o que ama faz bem feitoe vc mana não é diferente. te admiro muito e estou por aqui sempre orando por sua preciosa vida. te gosto viu. bjs Maria de Jesus

    ResponderExcluir